Pastor Iaci Pelaes conduz a 2ª AGO de sua gestão
à frente da Assembleia de Deus no Amapá
por Besaliel Rodrigues
A Assembleia de Deus no Amapá, presidida pelo Pastor Iaci Pelaes dos Reis, realizou nesta 3ª feira, 06.02.2024, das 19 às 22 horas, sua Assembleia Geral Ordinária Anual (2024), internamente denominada de “Culto Administrativo Anual”, em sua Sede Estadual – Catedral recém-inaugurada – localizada na Rua Tiradentes, nº 532, Centro, Macapá/AP. É a 2ª AGO da gestão do Pastor Iaci Pelaes, que assumiu a presidência da Igreja em 20.11.2022, sucedendo o Pastor Oton Miranda de Alencar, de saudosa memória. Pauta: Prestações de Contas 2023 e apresentação da Nova Diretoria e cargos vinculados para o exercício de 2024.
O primeiro momento do Culto foi conduzido pelo Pastor Benedito Brito Rodrigues, líder do Cerimonial do Templo Central, que designou o Pastor Rudney Rocha para conduzir a oração de joelhos; o Ministério de Louvor “Tocha Pentecostal”, entoou com a Igreja os hinos da Harpa Cristã 370 (Mais grato a Ti) e 206 (O Clarim já nos alerta); e o Pastor Miguel Roberto Andrade, 2º Vice-presidente da Igreja, fez a leitura oficial da Bíblia, em Salmos 103.1-11.
No segundo momento, o Pastor Luis Eduardo Garcez proferiu a Palavra de Ofertório e o Ministério de Louvor “Tocha Pentecostal” cantou enquanto a Igreja contribuía para a Obra do Senhor. Ato contínuo, também se apresentou o Apóstolo Órley de Alencar, que louvou com a música “O Nome Maior”, um dos clássicos de sua autoria.
O terceiro momento do Culto foi iniciado pelo Pastor Miguel Roberto, que introduziu o Presidente da Igreja Pastor Iaci Pelaes, que declarou oficialmente aberta a Assembleia Geral Ordinária Anual 2024 da Igreja, nos termos do Estatuto da Instituição.
A quinta etapa do Culto foi o momento da Ministração da Palavra. O Presidente Pastor Iaci leu em 1ª Coríntios 15.58, que diz: “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.”. Em sua preleção, concitou todas as lideranças a elaborarem o planejamento estratégico de suas congregações, missões e departamentos, a terem metas a serem alcançadas, a serem frutíferos e a terem melhores resultados neste novo ano de 2024. Disse que privilegiará duas metas em sua gestão em 2024: a) Novos Convertidos e discipulado; e b) Ação Social/Impacto humanitário. Concluiu a ministração pastoral cantando com toda a Igreja o louvor “Me queima de novo”.
O sexto momento da noite foi conduzido pelo Pastor Ananias Matos, Tesoureiro Geral da Mesa Diretora, que apresentou um vídeo contendo o Relatório Financeiro Anual da Igreja. Em seguida, teve oportunidade o Conselho Fiscal liderado pelo Pastor Eliniel Alencar, que comunicou que devido as peculiaridades excepcionais de 2023, ano em que a construção da Catedral foi concluída e a mesma inaugurada, não houve condições viáveis do Conselho fazer seu relatório e pediu um prazo de até 60 (sessenta) dias para a conclusão de tal tarefa. O Presidente Pastor Iaci Pelaes entendeu as tais circunstâncias e disse que a conclusão da construção e a inauguração da Catedral foi realmente fruto de um verdadeiro milagre e pediu à Plenária Soberana um “voto de confiança” sobre aquele relatório, destacando que sentia plenamente estar de mãos limpas e coração puro quanto ao resumo financeiro anual da Entidade. A Igreja concordou e aprovou o Relatório Financeiro Anual à unanimidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário